sábado, 24 de abril de 2010

CABELOS LINDOS!


Aparência é tudo, e nada mais adequado quando falar em beleza, lembrar dos cuidados que devemos ter com o nosso cabelo. Cada pessoa tem um tipo de cabelo. Então se lembre que cada um deve fazer um procedimento adequado.

- Cabelos normais: Pessoas com os cabelos normais acabam não tendo tanto trabalho e dificuldade de cuidar-se comparadas ás outras. Uma dica é sempre usar produtos que possuem na capa “para cabelos normais”, pois ele possui substancias que são benéficas ao seu tipo de cabelo.

O cabelo normal geralmente ao aparenta excesso de oleosidade e nem é um cabelo ressecado. Não é necessário lavar os cabelos diariamente, pois é difícil que ele fique com a aparência de “sujo”. Uma dica é usar shampoo suave.

- Cabelos oleosos: Cabelos oleosos possuem uma quantidade exagerada de óleo, pois as glândulas sebáceas produzem além do que o próprio cabelo necessita. Essas pessoas geralmente possuem o fio do cabelo muito fino. A dica é ter um cuidado especial.

O indicado é usar shampoo para cabelo oleoso, outro fator importante e usar creme ou condicionador apenas nas pontas, para que o cabelo não fique oleoso rapidamente. Lavar os cabelos diariamente é uma boa alternativa para deixar os cabelos limpos e sedosos e sem aquela aparência “feia”.

- Cabelos secos: Esse tipo de cabelo dá um pouco mais de trabalho, pois ao contrário do cabelo oleoso ele tem falta do óleo que é necessário, por isso as pessoas costumam exagerar nos cremes, para não deixar os fios ressecados.

A dica é realizar regularmente hidratações, para que o cabelo fique macio e não seco. As pontas merecem cuidado especial, passar reparador de pontas é a melhor alternativa. Procure não lavar diariamente, e na hora de pentear passe bastante creme e condicionador. Assim você vai ter cabelos lindos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário